ONG Mundo Novo da Cultura Viva

terça-feira, 31 de março de 2009


A ONG MUNDO NOVO DA CULTURA VIVA é uma instituição sem fins lucrativos, que tem como objetivo principal transformar a realidade de vida de crianças e adolescentes da comunidade da Chatuba em Mesquita (RJ).

A ONG MUNDO NOVO DA CULTURA VIVA nasceu em Janeiro de 2003 na própria casa de Bianca Carvalho(criadora e fundadora).

A princípio com caráter cultural, atendia crianças e adolescentes oferecendo oficinas de teatro, dança, desenho, inglês e artesanato. Mas se deparando com a grande deficiência na educação desses beneficiados, logo foram implantados projetos educacionais para atender ainda mais as necessidades daquela demanda.

No inicio foi tudo muito difícil, Bianca nem sabia o que deveria fazer para iniciar um projeto que fosse legalmente constituído. Na verdade não sabia de todas as normas que existiam para fundar uma instituição e logo começou a pesquisar e se informar de como deveria proceder, pois estavam aparecendo muitas crianças, muitas pessoas e todos já estavam sabendo da existência do projeto, tendo na primeira semana de atividades 150 inscrições.

Bianca então enviou um e-mail contando sua história para a ONG Rio Voluntário, que a convidou para uma reunião de cadastramento de instituições. Mesmo sem ter nenhuma documentação que eles haviam solicitado no e-mail, Bianca junto com sua mãe reuniu todas as fotos e foram até ao Rio Voluntário. Comovidos com sua história a Rio Voluntário deu toda assistência jurídica para que o projeto se transformasse em uma ONG com toda a documentação necessária e a partir daí Bianca Carvalho entrou com tudo no Terceiro Setor para nunca mais sair...

Graças à solidariedade, ajuda e colaboração da Rio Voluntário, nasceu então a ONG MUNDO NOVO!

Mas não foi tão fácil, seu primeiro estatuto caiu em exigências mais de 12 vezes, e mesmo assim Bianca não desistiu de fundar a instituição.

Em sua primeira visita ao Rio Voluntário, Bianca virou a grande atração e conheceu pessoas maravilhosas, tais como Lívia, a jornalista do Rio Voluntário que a indicou para uma matéria na Revista Época que foi publicada em Março de 2004.

Após a primeira matéria realizada na revista Época, surgiram muitas outras matérias que não pararam até hoje.

Projetos como: Arte com visão, artesanato, complementação escolar, Creche e Pré escola / CRIANÇAS FELIZES, EJA - Alfabetização de Jovens e Adultos e Fábrica Criativa são desenvolvidos e oferecidos pela Instituição.

Agora que você já conheceu um pouco da história de como surgiu e foi fundada a ONG Mundo Novo, visite o site da instituição em http://ongmundonovo.org.br e aprofunde-se nesse trabalho!

Se tiver a oportunidade, faça uma visita e conheça a instituição pessoalmente. Com certeza você irá querer fazer parte de alguma forma: doando, se doando, divulgando...

L´Oreal do Brasil e Dekanet

quinta-feira, 26 de março de 2009


Desde 2007 a Dekanet foi escolhida pela L'Oreal Brasil para prover o Acesso Internet Banda Larga da multinacional em seu endereço no Centro do Rio.

Atuando em 130 países, a L'Oréal é líder global em cosméticos. Com um faturamento anual de mais de 14 bilhões de euros em 2003, possui 290 subsidiárias, 42 fábricas e mais de 50.500 funcionários de 100 nacionalidades diferentes.

A L'Oréal estreou no Brasil em 1939, quando o primeiro agente comercial da empresa, o francês Maurice Bélières, chegou ao Rio de Janeiro criando a empresa Maurice Bélières e Cia. Ltda. Vinte anos depois, a empresa francesa decidiu se instalar no país. Em 1960, a L'Oréal inaugurou no Rio de Janeiro sua primeira fábrica brasileira, com então uma superfície de 1.200m² e 16 funcionários.

Hoje, a L'Oréal conta com aproximadamente 2.000 funcionários divididos entre a sede no Rio de Janeiro, a filial em São Paulo, a central de distribuição de produtos (Centrex), duas fábricas – localizadas no Rio de Janeiro e em São Paulo – e a força de vendas espalhada por todo o país. Só as duas fábricas ocupam juntas uma superfície de mais de 60.000m² de área construída. Com tudo isto e muitos outros projetos a caminho, a L'Oréal orgulha-se de ser líder em cosméticos e produtos de beleza e a Dekanet orgulha-se em manter esta parceria.

Estudo do Setor de Telecomunicações Sebrae RJ

quarta-feira, 25 de março de 2009


Em 2007 a Dekanet participou de um grande estudo do Setor de Telecomunicações, conduzido pelo Sebrae RJ, com o apoio da ASSESPRO, contribuindo com informações valiosas à respeito da realidade das empresas de telecom.

O Sebrae é uma entidade privada sem fins lucrativos que tem como missão promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos. A instituição foi criada em 1972, como resultado de iniciativas pioneiras que tinham como foco estimular o empreendedorismo no país.

O Sebrae aposta na atuação em todo o território nacional. Onde tem Brasil, tem Sebrae!

Além da sede nacional, em Brasília, a instituição conta com escritórios nas 27 unidades da Federação, com um total de 788 pontos de atendimento, 336 próprios e 452 via parceiros.

Essa capilaridade permite que a instituição atue com foco nas peculiaridades, necessidades e diferenças regionais, e contribua para a melhoria de vida de comunidades localizadas de norte a sul do país.

O Sebrae Nacional é responsável pelo direcionamento estratégico do sistema, definindo diretrizes e prioridades de atuação. As unidades estaduais desenvolvem suas ações e projetos de acordo com a realidade regional e as diretrizes nacionais. Essa sinergia permite uma gestão eficiente e comprometida com resultados, o que faz do Sebrae uma instituição atuante em todo o país.

O projeto teve sua origem da percepção da necessidade de se compreender as
mudanças pelas quais o Setor de Telecomunicações estava passando, no mundo, com
reflexos no Brasil – mudanças essas potencializadas notadamente pelo desenvolvimento da tecnologia – e, particularmente, como estas mudanças afetavam o setor no Estado do Rio de Janeiro.

A íntegra do estudo pode ser conferida em
http://www.sebraerj.com.br/services/DocumentManagement/FileDownload.EZTSvc.asp?DocumentID=%7B8820D3F8-916C-42D3-BDCB-4314C385CFAA%7D&ServiceInstUID=%7BD3291687-1CA5-4C01-9393-AC4BEB80A306%7D

Convênio Dekanet x UFRJ


Desde 2007, a Dekanet possui convênio visando a concessão de estágio aos alunos da UFRJ.

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) foi criada no dia sete de setembro de 1920, com o nome de Universidade do Rio de Janeiro e reorganizada em 1937, quando passou a se chamar Universidade do Brasil, tem a atual denominação desde 1965.

A instituição dispõe de reconhecimento tanto na área acadêmica quanto no mercado profissional, aonde seus formandos são valorizados e disputados por empresas que exigem o melhor de seus funcionários.

Confira a publicação do Convênio firmado em http://www.ufrj.br/docs/boletim/2007/09-2007.pdf

DEXANET X SERPRO



Em 2003 a DEKANET foi homologada junto ao SERPRO (Serviço Federal de Processamento de Dados) como VAN de EDI para prestar o serviço de transmissão eletrônica de arquivos para os sistemas MERCANTE e Presença de Carga.

Ese serviço permite a troca de informações entre as bases de dados do SERPRO e dos clientes.

Ao longo dos anos, a DEKANET trabalhou com clientes como: Wilson Sons Agência Marítima Ltda., Maersk Brasil Brasmar Ltda., Oceânus Agência Marítima (Lachmann) entre outras agências de navegações e terminais portuários.

A lista pode ser conferida em http://www.transportes.gov.br/SFomentoAT/DFundoMM/VANHabilitadas.htm

Dekanet - Onde nos encontrar!

terça-feira, 24 de março de 2009


Exibir mapa ampliado



Ciclo de Palestras Dekanet 2009



A DEKANET COMUNICAÇÃO MULTIMÍDIA, por intermédio de seu sócio-fundador ANDRÉ LUIZ RODRIGUES, está iniciando o Ciclo de Palestras 2009, que levará às Universidades brasileiras sua vasta experiência na Área de Tecnologia da Informação e Telecomunicações.

André Luiz que cursou Engenharia na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), foi funcionário da Unisys do Brasil, prestou serviços para o SERPRO (Serviço Federal de Processamento de Dados), EMBRATEL (Empresa Brasileira de Telecomunicações), implantou projetos junto a diversos bancos brasileiros e sistemas de rede pública e privada, e que possui ainda certificações no Brasil e no exterior, se propõe a dividir e multiplicar seus conhecimentos junto aos futuros profissionais de Informática e Telecom.

Os temas de interesse listados abaixo farão parte das palestras que serão oferecidas nas Universidades:

• Redes locais (LANs)
• Redes locais sem fio (WLANs)
• VoIP
• Tecnologias e soluções de acesso
• Acesso sem fio: hot spots; redes instantâneas
• VPNs
• Interligação de LANs; WANs
• Redes de âmbito metropolitano (MANs); serviços Ethernet
• Redes residenciais (home networks)

Solicitações de maiores informações sobre as palestras poderão ser enviadas para o e-mail palestras@nsinet.com.br.

Em breve divulgaremos a agenda com datas e locais em que ocorrerão os eventos.

News: Número de conexões de banda larga ultrapassa 11,8 milhões no Brasil

quinta-feira, 19 de março de 2009


O Brasil terminou o ano de 2008 com 11,82 milhões de conexões de banda larga (fixa e móvel) um crescimento de 45,9% em apenas um ano, de acordo com dados do 11º Barômetro Cisco de Banda Larga divulgados nesta terça-feira (17/03). Com o crescimento, 15,94% dos lares brasileiros agora contam com conexão de alta velocidade em 2008.

Segundo Rodrigo Abreu, presidente da Cisco do Brasil, as estimativas indicam que a banda larga brasileira pode crescer entre 20% e 30% em 2009, fazendo com que o número de conexões de acesso rápido chegue perto dos 15 mlhões. "Vamos terminar o ano perto dos 15 milhões de uusários", disse Abreu.

Com isso, o Brasil deve praticamente alcançar a meta de conexões de banda larga que anteriormente estava prevista para 2010. Por isso mesmo, a Cisco e o IDC, responsável pelo estudo, já pensam em revisar a meta para 2010. O novo número deve ser divulgado no segundo semestre deste ano.

A pesquisa realizada pela IDC Brasil indica que, mesmo com o avanço, o Brasil continua atrás de outros países da América Latina. Segundo o estudo, a cada 100 brasileiros, 5,16% têm banda larga em casa. No Chile, a densidade é de 8,5% por habitante, enquanto na Argentina a densidade é de 7,8%.

A distribuição do acesso e banda larga continua concentrada na região Sudeste do País. Somente o Estado de São Paulo representa 40% das conexões de banda larga no Brasil. No total, o Sudeste responde por mais de 60% das conexões rápidas brasileiras.

COMENTÁRIO DKConnect: "É gratificante fazermos parte e contribuirmos para esse avanço da Internet brasileira!"

Reportagem veiculada pela Redação do IDG Now!
Publicada em 17 de março de 2009 às 14h47 no endereço http://idgnow.uol.com.br/telecom/2009/03/17/numero-de-conexoes-de-banda-larga-supera-11-8-milhoes-no-brasil/">

XII Reunião do LACNIC - Panamá




A Dekanet Comunicação Multimídia, reconhecida como membro associado da LACNIC, foi convidada a participar da XII Reunião do LACNIC, que oferecerá um panorama da Internet e da distribuição de endereços IPV6 e tratará de importantes aspectos de infra-estrutura da rede, como é o caso dos Pontos de Troca de Tráfego.

O evento ocorrerá no período de 24 a 29 de Maio de 2009, na cidade do panamá, em Panamá.

A Ciudad de Panamá será o ponto de encontro para representantes dos diversos setores da comunidade Internet latino americana e caribenha, acadêmica, sociedade civil, ISPs, líderes da indústria de telecomunicações, governo, ccTLDs, NAPs e outros.

LACNIC XII é plataforma de debates sobre os temas de Internet que interessam e preocupam a região, treinamentos teóricos e práticos, fóruns, assembléias, etc.

Maiores detalhes do evento em http://www.lacnic.net/pt/eventos/lacnicxii/