Estudo do Setor de Telecomunicações Sebrae RJ

quarta-feira, 25 de março de 2009


Em 2007 a Dekanet participou de um grande estudo do Setor de Telecomunicações, conduzido pelo Sebrae RJ, com o apoio da ASSESPRO, contribuindo com informações valiosas à respeito da realidade das empresas de telecom.

O Sebrae é uma entidade privada sem fins lucrativos que tem como missão promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos. A instituição foi criada em 1972, como resultado de iniciativas pioneiras que tinham como foco estimular o empreendedorismo no país.

O Sebrae aposta na atuação em todo o território nacional. Onde tem Brasil, tem Sebrae!

Além da sede nacional, em Brasília, a instituição conta com escritórios nas 27 unidades da Federação, com um total de 788 pontos de atendimento, 336 próprios e 452 via parceiros.

Essa capilaridade permite que a instituição atue com foco nas peculiaridades, necessidades e diferenças regionais, e contribua para a melhoria de vida de comunidades localizadas de norte a sul do país.

O Sebrae Nacional é responsável pelo direcionamento estratégico do sistema, definindo diretrizes e prioridades de atuação. As unidades estaduais desenvolvem suas ações e projetos de acordo com a realidade regional e as diretrizes nacionais. Essa sinergia permite uma gestão eficiente e comprometida com resultados, o que faz do Sebrae uma instituição atuante em todo o país.

O projeto teve sua origem da percepção da necessidade de se compreender as
mudanças pelas quais o Setor de Telecomunicações estava passando, no mundo, com
reflexos no Brasil – mudanças essas potencializadas notadamente pelo desenvolvimento da tecnologia – e, particularmente, como estas mudanças afetavam o setor no Estado do Rio de Janeiro.

A íntegra do estudo pode ser conferida em
http://www.sebraerj.com.br/services/DocumentManagement/FileDownload.EZTSvc.asp?DocumentID=%7B8820D3F8-916C-42D3-BDCB-4314C385CFAA%7D&ServiceInstUID=%7BD3291687-1CA5-4C01-9393-AC4BEB80A306%7D

0 comentários: